Re: Next Cooking announce and Wok freez

[ Thread Index | Date Index | More lists.tuxfamily.org/slitaz Archives ]


> that the "boot time" (10-20-30-... sec) is also logged...

Ah, ok, i changed the translation!

Hugs

-- 
www.claudineipereira.com

Cooking 201002xx

Os desenvolvedores do SliTaz anunciam orgulhosamente a nova versão de testes (cooking) do LiveCD, que será a última antes do RC (Release Candidate) e consequente versão estável 3.0. Esta nova versão traz diversas mudanças e melhorias. A imagem ISO básica possui 27 MB e fornece um desktop simples para o uso diário e vários aplicativos, tais como o Netsurf para navegar na web. Também iremos disponibilizar uma variante (flavor) com o Firefox que terá 29 MB com suporte a som e redes sem fio. Esta versão também oferece suporte total a UTF-8 e utiliza o Xorg como servidor gráfico.

Sobre o que foi melhorado e atualizado: o gerenciador de pacotes tazpkg está mais rápido, os scritps de boot foram atualizados e as ferramentas do sistema melhoradas. O gerenciador de redes sem fio utiliza o awk para melhorar a procura de rede. O suporte a WPA nos scripts de boot foi melhorado e o é feito um log do tempo de boot. O instalador do SliTaz agora irá: tentar usar um arquivo gravado em uma mídia USB se não houver um CDROM, permitir o uso de uma partição /home separada, criar uma conta de usuário padrão e definir a senha do root. Finalmente, a customização do LiveCD é agora muito mais fácil, o usuário precisa apenas iniciar o boot, modificar o que achar necessário e usar a opção writefs a partir da interface gráfica do Tazlito ou da linha de comando.

Como sempre, pode-se fazer o download das novas imagens ISO a partir do mirror oficial do projeto. Por favor, informe-nos sobre suas impressões no fórum do SliTaz.



Mail converted by MHonArc 2.6.19+ http://listengine.tuxfamily.org/